FISIOTERAPIA

MOURA

JORGE

A Fisioterapia Moura Jorge tem como missão realizar com excelência técnica, serviço de reabilitação e prevenção de lesões, através da aplicação de diversas especialidades fisioterapêuticas, priorizando sempre um atendimento individual e diferenciado aos nossos pacientes. 

 

A Fisioterapia Moura Jorge dispõe de profissionais altamente qualificados e uma estrutura aconchegante para você que busca o melhor tratamento.

Clayton de Moura Jorge

Fisioterapeuta

CREFITO-3 / 51679 SP

PARCEIROS

logo (1).png
topo.jpg
logo-drsandro.png
 
ONCOLOGIA

Com o envelhecimento da população e a exposição aos fatores de risco, espera-se o aumento significativo de novos casos de câncer. Pacientes submetidos ao tratamento de cirurgia, quimioterapia e radioterapia podem apresentar disfunções ou sequelas e o fisioterapeuta oncológico surge como profissional fundamental tanto no processo de prevenção quanto no de reabilitação desses pacientes.

FISIOTERAPIA EM CIRURGIAS

É de responsabilidade do fisioterapia conhecer, compreender, coletar informações, diagnosticar prognóstico das disfunções e efeitos produzidos pelo processo operatório; após o encaminhamento médico, escolher e adequar técnicas de tratamento através do conceitos de reabilitação. Atendimento: Pré e Pós Cirurgia Plástica, Oncologia, Ortopedia e Coluna Vertebral.

COLUNA VERTEBRAL / RPG
TERAPIAS MANUAIS
LIBERAÇÃO MIOFASCIAL INSTRUMENTAL

A dor na coluna vertebral não é comum, mas todas as dores na coluna vertebral são influenciadas por circunstâncias de alterações posturais ou traumáticas, levando á restrição do movimento e a dor emocional que acompanha a incapacidade para o lazer e o trabalho. o RPG é um método da fisioterapia que trata das desarmonias posturais, indicado não somente para quem tem dores, mas para quem busca equilíbrio postural, levando em consideração a necessidade individual de cada paciente, já que cada equilíbrio reage de forma diferente. Indicado para hérnia de disco, lombalgia, cervicalgia, torcicolo, enxaqueca, desvios posturais, entre outros.

A abordagem pratica do uso da manipulação é relacionar o tratamento ao sinais e sintomas do paciente em vez de ao diagnóstico. A técnica é conservadora, onde se aplica conceitos de manipulação (Osteopatia, Mulligan e Mckenzie) sendo um serviço personalizado e os resultados satisfatórios.

A liberação miofascial instrumental é uma das técnicas da fisioterapia que utiliza ferramentas específicas para melhorar a função tecidual, muscular, tendínea e ligamentar alterando suas estruturas e melhorando a função destes. Além disso, quebra as micro aderências  teciduais responsáveis pela diminuição da mobilidade tecidual ajudando a melhorar a flexibilidade da região tratada.

ACUPUNTURA

O objetivo benéfico principal da acupuntura é curar ou amenizar os sinais e sintomas da doença, equilibrar a energia e promover harmonia entre mente e corpo. Sua principal característica se deve à estimulação de pontos sob o tecido cutâneo através de agulhas, stipers ou laser além de outras técnicas que são um conjunto de conhecimentos teórico-empíricos da medicina tradicional chinesa permitindo tratar o indivíduo como um todo.

AGULHAMENTO SECO
"DRY NEEDLING"

O agulhamento seco é a inserção da agulha de acupuntura sem adição de medicamentos (infiltrações); essa técnica tem sido bastante aplicada no alívio de dores e relaxamento muscular; propõe-se a tratar diferentes patologias, verificando-se resultados excelentes. Entre as várias aplicações desta técnica, encontra-se Síndrome Miofascial / Pontos Gatilhos, onde o tecido muscular é mais encurtado, sensível ao toque e pode apresentar dor local e dor irradiada à distância.

FISIOTERAPIA CARDIORRESPIRATÓRIA
REABILITAÇÃO DE DISFUNÇÃO DE ATM

A fisioterapia cardiorrespiratória é uma especialidade ampla da fisioterapia que lida com avaliação, prevenção e tratamento dos distúrbios cardiopulmonares agudos ou crônicos. Tem como objetivo melhorar a eficiência ventilatória ou a redução da sobrecarga dos músculos respiratórios, para evitar a falência dos mesmos; melhorar o condicionamento físico; educar o paciente quanto a respiração correta e a prevenção de doenças e reduzir a sintomatologia; Além de prevenir novas infecções, as técnicas de tratamento e os exercícios respiratórios melhoram o transporte de oxigênio, contribuindo assim para prevenir, reverter ou minimizar as disfunções cardiorrespiratórias, promovendo assim o aumento da funcionalidade e melhora da qualidade de vida dos pacientes.

A Disfunção da Articulação Temporomandibular - ATM é uma das causas mais comuns de dor facial e engloba alterações articulares, musculares e até sensoriais.

A causa é multifatorial e engloba discrepâncias oclusais, estresse, trauma, hipo ou hipermoblidade e fatores psicológicos.

Várias são as técnicas fisioterápicas empregadas, entre elas a eletroterapia, exercícios e técnicas de liberação miofacial, mobilização e manipulação articular.

O objetivo principal do tratamento é reestabelecer a função dessa articulação e o controle da dor.

ENTRE EM CONTATO

Rua Manoel Coelho, 500, cj 1304

Centro, São Caetano do Sul - SP

CEP 09510-101

Tel: 11 2786-5442

 
 
IMG_5879